domingo, 22 de novembro de 2009

PMDB MULHER de Porto Alegre confraterniza com as Taxistas da Capital Gaúcha


Aconteceu neste sábado à tarde, dia 21/11, nas dependências do PMDB Municipal, o 2º Encontro das Mulheres Taxistas de Porto Alegre. Por solitação da taxista Andréia Terres, em parceria com lideranças, mulheres peemedebistas, usuárias que incentivam o uso desse tipo de transporte, foi confraternizado com muita alegria e descontração.

Na ocasião a presidenta Lídia Nogueira e suas companheiras, lançaram a cartilha da lei 11.340,
Lei Maria da Penha, importante instrumento no combate as discriminações e todos os tipos de violência. Junto com essas ousadas mulheres que já demonstram na prática uma educação não sexista, livre dos preconceitos, dão exemplo, através do seu trabalho, de que não existem serviços só para homens ou só para mulheres.

O PMDB, através de seu núcleo de gênero e núcleo de educação, pretende , sempre inserido nas comunidades porto-alegrenses, esclarecer sobre os direitos , da diversidade das mulheres, divulgar a Lei, atividade prevista no cronograma da
Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher.

Além dos muitos brindes que foram sorteados, num clima alegre e feliz, as taxistas assistiram ao filme Acorda Raimundo... Acorda, que trata da temática da mulher, protagonizado por um homem.

Sinopse: E se as mulheres saíssem para o trabalho enquanto os homens cuidassem dos afazeres domésticos? Essa é a história de Marta e Raimundo, uma família operária, seus conflitos familiares e o machismo, vividos num mundo onde tudo acontece ao contrário.”

Após, foi feito uma análise com as mulheres sobre o filme, bem como informado sobre as políticas públicas para as mulheres.

Profª Dalva Eliza Fraga de Andrade
Presidente Núcleo Educação PMDB Zilah Totta
Vice-Presidente PMDB Mulher

2 comentários:

  1. Parabéns o Blog está muito legal, vou acompanhar sempre!!!
    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Dalva

    Estamos , nós mulheres, sempre a frente de tudo que acontece de bom neste partido . Parabéns as mulheres taxistas que quebraram este preconceito. Não existe sexismo nas profissões . O PMDB Mulher e o Educação querem agradecer a todas pela bela tarde onde confraternizamos e avançamos na comquista da igualdade de oportunidade , abraço fraterno a todas. Lidia

    ResponderExcluir