segunda-feira, 16 de novembro de 2009

RESERVA DO LAMI: Orientação curricular


Alunos do Curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas do Instituto Metodista Porto-alegrense (IPA) recebem orientação de estágio curricular na Reserva Biológica do Lami José Lutzenberger. As atividades são realizadas a partir de palestras sobre a Unidade de Conservação da Natureza, com a Escola Estadual de Ensino Fundamental Genoveva Bernardes, localizada na Zona de Amortecimento da reserva, no bairro Lami.
Os três alunos do IPA foram treinados com cursos e palestras oferecidos no programa de educação ambiental da reserva, além de participarem de várias reuniões com a gerente da unidade de conservação, bióloga Patrícia Witt, que forneceu amplo material e instruções aos estagiários.
Ontem, 12, foi percorrida uma trilha com alunos da escola do entorno. Depois, os estudantes do IPA conduziram a turma até a orla do Lago Guaíba, a fim de observar as matas ciliares e a unidade de conservação Ponta do Cego pelo lado de fora dos limites da reserva.
As ações tem como objetivo cumprir com os estágios da Licenciatura do Curso de Biologia, entre etapas de observação e regência, além de possibilitar aos estudantes uma rica experiência, contextualizando o tema sobre a preservação do meio ambiente em uma área especialmente protegida, como a Reserva Biológica José Lutzenberger, única no país administrada por um órgão ambiental Municipal.
De acordo com Patrícia, as atividades de recepção de estágios curriculares e trabalhos de conclusão são muito importantes para a unidade e para os futuros profissionais, por isso devem ser sempre reforçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário